terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Entrevista na CBN Debate

O Psicólogo Dionísio participou de um debate na CBN Curitiba, com o tema Aprender a Dizer Não.
Confira a seguir como foi o debate.






 

Última Parte do Programa:


2 comentários:

Angelo Horst disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Psicólogo Dionísio Banaszewski disse...

Obrigado Angelo pelo seu comentário.
Realmente no debate eu falo da desinformação sobre o dizer não principalmente ao uso de drogas.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, 2/3 de seus portadores sofrem inicialmente de uma doença psíquica, social e familiar onde o diagnóstico, prescrição e tratamento devem ser feitos por profissionais devidamente especializados, entre estes, o PSICÓLOGO.
No seu artigo quarto, o ATO MÉDICO determina a exclusividade do médico. Além deste, outros itens da lei contém o mesmo espírito, sendo que os mesmos deveriam mostrar-se com respeito aos clientes que necessitam de atendimento, bem como respeito a outros profissionais das áreas de saúde.
Tenho certeza de que a grande maioria dos médicos é composta de profissionais qualificados, de bom senso e pelas suas experiências pensam e agem de acordo conosco.
Quero aproveitar para escever que sou favorável a uma lei que regulamente e delimite o exercício da medicina, desde que NÃO venha a INVADIR outras profissões.
É sempre bom lembrar que, todos nós, profissionais, em nossa colação de grau, JURAMOS acima de tudo atender às pessoas, porém muitas instituições esquecem e colocam-se acima de tudo e de todos.
E vamos ao debate.
Abraços
Psicólogo Dionísio