sábado, 13 de fevereiro de 2010

Papo sobre Drogas com Dionísio Banaszewski

Sejam bem vindos ao blog Papo sobre Drogas com o psicólogo Dionísio Banaszewski.
Este pretende ser um canal de informação e contato sobre o assunto.

Apesar de tantas informações encontradas nos dias de hoje, e talvez em função delas e da facilidade de acesso aos mais diversos meios de comunicação, sentimos que ainda existem muitas dúvidas e falta de esclarecimentos adequados sobre o assunto.

As Drogas e a Dependência são amplamente debatidas e fazem parte do cotidiano das pessoas, mas em função dessa banalização talvez não tenhamos noção do tamanho do problema que elas causam, até que o mesmo aconteça dentro de nossa casa ou no nosso meio de convívio. Só aí conseguimos medir a extensão do estrago que elas podem causar aos indivíduos, tanto física quanto psicologicamente.

Esse é um assunto que aflige muitas famílias nos dias de hoje e sentimos que existe uma certa desinformação sobre o assunto e sobre como lidar de forma adequada com o usuário ou dependente. Pensando em minimizar essa lacuna de forma adequada e objetiva sobre o tema é que decidimos criar esse blog, que servirá como um canal direto com um profissional respeitado na área. Aqui você encontrará, além de informações sobre as mais diversas drogas e o que elas fazem ao nosso organismo, também um leque de outras questões sobre o assunto, tratados de forma direta e sem rodeios através de textos, vídeos, entrevistas, reportagens, entre outros.

A proposta é tratar o tema de forma aberta servindo como um meio de consulta e esclarecimentos de dúvidas sobre as mais diversas situações. A grande maioria da população tem pouco ou nenhum contato com um profissional que trabalhe com o problema diariamente. E o blog pretende aproximar esse profissional com toda a sua bagagem sobre o assunto da grande maioria da população.

Aqui você poderá tirar dúvidas, esclarecer pontos, fazer perguntas, enfim comunicar e se informar sobre o assunto.

Sejam bem vindos ao nosso
Papo sobre Drogas!

E vamos ao debate!
Abraços,
Psicólogo Dionísio Banaszewski

2 comentários:

Anônimo disse...

vc acha q um dia a maconha podera ser legalizada no Brasil para fins medicinais???

Psicólogo Dionísio Banaszewski disse...

Obrigado pelo seu comentário no blog. Quanto ao que você me perguntou já existem paises que usam in natura e paises que sintetizam em laboratório para fins medicinais. Mas penso que o Brasil tem muito a evoluir neste sentido.
Abraços
Dionisio